Páginas

8 de out. de 2011

Morre empresário Martial Câmera sócio fundador da BITWAY


O falecimento do empresário Martial Batista Câmara, 66 anos, ocorrido no Hospital Português,  em Salvador, onde estava internado, teve ampla repercussão na área econômica e política do Sul da Bahia. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou Decreto de nº 077/2011, determinando Luto Oficial no município pelo período de três dias. No documento, ele destaca os relevantes serviços prestados por Martial na implantação de empresas pioneiras na área de tecnologia da informação  em Ilhéus e sua contribuição para a implantação do Polo de Informatica.
O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna -Sinec, divulgou através da sua diretoria.  Uma nota de  pesar pelo falecimento do empresário Martial Batista Câmara, diretor  da Bitshop Indústria, Comércio, Exportação e Importação Ltda (Bitway), a quem considerou um empreendedor por natureza e  sócio fundador de uma  empresa genuinamente ilheense.
Martial Câmara começou sua carreira profissional programador  e analista de sistemas da Ceplac e depois passou a atuar na iniciativa privada,  como sócio-fundador de empresas genuinamente ilheenses:  a Cacau Data e a Bitway. Além disso, como  presidente da Associação Comercial de Ilhéuss demonstrou empenho  para implementação de projetos voltados para o  desenvolvimento no município. O corpo do empresário foi cremado  em Salvador. Martial deixa a viúva Celina Câmara e quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário