O Gerentes de projetos de TI tem uma tarefa pouco invejável. Estas são as pessoas cujo trabalho é para ter certeza de a tecnologia certa é distribuído, no tempo, e que atenda aos requisitos funcionais e orçamentais. É uma tarefa difícil, com mais do que seu quinhão de armadilhas. Como é, a maioria dos projetos de TI falham em cumprir sua promessa, e o risco pode ser maior quando há um novo gerente de projetos de TI no trabalho.Abaixo está a nossa lista dos dez erros mais comuns para os gerentes de projeto de TI recém-cunhadas.
-
Aumento de escopo . Com tantas pessoas para agradar - a partir de partes interessadas internas, para os clientes, e até mesmo vendedores externos ou empresas de serviços - que pode ser difícil de manter dentro dos parâmetros. "Espero que os egípcios tinham o mesmo problema quando eles estavam construindo as pirâmides", diz Andy Woyzbun, um Assessor Executivo com o Grupo de Pesquisa Info-Tech. "A gerência sênior geralmente tem um conjunto de expectativas, quer para o orçamento ou extensão, e que pode restringir um gerente de projeto. Eles precisam entender as promessas que foram feitas antes mesmo de começar o projeto ".
- Má gestão de fornecedores . Projetos de TI software necessidade, e do ecossistema pode ser complexa.Baseando-se em um grande fornecedor pode simplificar as coisas, e garantir o trabalho é feito com problemas de integração mínimos - mas também pode aumentar os custos. A alternativa, que pode envolver sincronizando-se aplicações de nicho, pode ser rentável e poderoso. No entanto, ele pode ser uma verdadeira dor de cabeça, não só em termos de integração, mas também quando se trata de gerenciar o relacionamento com o fornecedor e licenças. Ter a habilidade de navegar essas opções é crucial. Gestores de jovens, em particular necessidade de encontrar a confiança para empurrar para trás os fornecedores, alguns deles muito bem, que estão sobre-venda.
- Vestindo um chapéu analista . "Especialmente em projetos menores, um novo gerente de projetos de TI, muitas vezes, vêm com um fundo analista de negócios", diz Woyzbun. "O problema é que há um conflito inerente entre os objectivos de um analista e os de um gerente de projetos de TI, que só quer fazer o trabalho. Os analistas são frequentemente rasgado, e construir em custos adicionais para atender aos requisitos de negócios maiores. E se eles fazem isso, eles só se tornam parte do problema ".
- Faltando a peça cumprimento . "Nenhuma solução pode ir ao vivo, se não for compatível, e se o cumprimento não é dirigida a cada passo, pode haver grandes dores de cabeça", diz Anthony Gabryluk, analista de tecnologia independente em Toronto. Gabryluk observa que isso é particularmente verdadeiro em indústrias fortemente regulamentadas, tais como serviços financeiros, saúde e setor público.Gestores de jovens sem experiência no setor são propensos a cometer erros nesta área - e precisam da supervisão de funcionários de controlo para garantir o sucesso.
- Chefes demais . Para obter um projeto concluído com êxito, os membros da equipe tem que sentir que eles já foram ouvidas, com o entendimento de que nem todas as suas ideias serão postas em ação.Sabendo que você não pode agradar a todas as pessoas o tempo todo, e manter todos a bordo, é uma habilidade real, mas este tipo de liderança pode ser um desafio para os novos gestores. A maneira de mitigar a alienação das partes interessadas é a aderir ao plano, e para ser decisivo, onde ele conta - sem revisitar a questão. Voltando e hashing sobre as decisões de idade pode soar como uma forma de engajamento, mas é realmente apenas escolhendo em uma velha ferida. "Eu estava envolvido em uma implantação SAP sucesso que foi muito detalhada", diz Woyzbun da Info-Tech. "Nós preso com um plano e uma direção que estava claro, e que nós preso com. Se a equipe está conduzindo o processo, e desafiando todas as decisões raiz, posso garantir o projeto será tarde ou não atender às expectativas. "
- Under-sourcing . Gestão gosta de assinar em projetos com prazos rigorosos e orçamentos.Normalmente, os custos de tecnologia são contabilizados, como são todos os componentes de serviços externos, e os recursos da equipe internos específicos para o projeto. O que é muitas vezes ignorado, no entanto, são os recursos internos terciárias que precisam ser levados em jogo. "Estas são pessoas que têm outros empregos, mas que vai ser tocado pelo projeto - às vezes de forma dramática", diz Gabryluk. "O gerente de projetos de TI precisa saber que ele ou ela tem a autoridade para exigir uma parte do tempo a partir desses recursos para feedback, tempo de inatividade, e treinamento. RH tem de estar do lado. Sem esse buy-in, o projeto vai sair dos trilhos ".
- Muito orgulhoso . Um gerente de projetos de TI jovem é geralmente muito animado sobre como obter este trabalho. Eles não querem estragar. Eles também não quer que os outros saibam que eles poderiam estar em cima de suas cabeças, ou que eles cometeram erros. Chegar aos mentores, ter contato próximo com as partes interessadas, abrangendo treinamento de gerenciamento de projetos - são todas as formas para o gestor a ficar noivos, e para o orgulho de uma pessoa jovem para não ficar no caminho de uma implementação bem sucedida.
- Documentação péssimo . Um bom projeto é bem documentada, com as partes que têm acesso aos relatórios de marco miliário, solicitações de alteração e declarações de escopo. Gerentes de projeto de TI novatos muitas vezes perder a importância de ter uma trilha documento decente, e para esta trilha para ser transparente. "Pobre documentação pode ser um sinal de alerta de que o gestor não tem compromisso com a transparência", diz Gabryluk. "É uma obrigação para qualquer projeto -., Não só para manter as coisas no caminho certo, mas também para fornecer uma trilha de auditoria"
- Os comportamentos de risco . Um gerente de projetos de TI recém-cunhadas pode ser bem versado em questões básicas relativas à privacidade e à segurança pessoal e corporativa, mas é outra questão, quando estas questões têm de ser construído em um plano de projeto. Muitas vezes, há uma grande quantidade de informações confidenciais e competitiva - incluindo lance vendedor e estrutura de contrato, e crítica de dados financeiros e processo de in-house - que pode ser exposto durante um projeto. A gestão de risco não deve ser a gestão de crises; deveria integrante da concepção do projeto.
- Ignorando a nuvem . Soa gerentes de projeto de TI loucos, mas muitos, mesmo os mais jovens, não consideram a opção de nuvem. "Apesar de todo o burburinho em torno da nuvem, muitos gerentes de projeto de TI ainda vê-lo como uma ameaça, e não têm conhecimento de como isso pode ser parte de uma solução", diz Gabryluk. Como parte da fase de avaliação, soluções em nuvem precisam ser colocadas em cima da mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário