No mercado atual existe uma alta demanda por profissionais certificados em governança de ti, especialmente em empresas que devem atender aos rigores da conformidade, equilibrando risco contra a lucratividade.
As organizações de hoje devem manter um olhar atento sobre os regulamentos que regem a prestação de contas financeira, segurança de dados, proteção e privacidade do cliente.
Acrescente a isso a necessidade de minimizar os riscos, manter a rentabilidade, garantir a eficiência e atender aos objetivos estratégicos.
As organizações de hoje devem manter um olhar atento sobre os regulamentos que regem a prestação de contas financeira, segurança de dados, proteção e privacidade do cliente.
Acrescente a isso a necessidade de minimizar os riscos, manter a rentabilidade, garantir a eficiência e atender aos objetivos estratégicos.
Houve um aumento da necessidade nos últimos anos para aumentar a governança organizacional de TI.
E com isso, a necessidade de pessoas sérias de espírito que podem amarrar todos esses mundos juntos, e conduzi-los no chicote de fios para atender os objetivos de negócio globais e as missões das empresas.
Governança de TI acrescenta estrutura ao processo de alinhamento de TI com as estratégias de negócios, produzindo resultados mensuráveis, o cumprimento das obrigações legais e regulamentares, e garantir que os investimentos resultem em ganhos positivos.
Várias estruturas de governança estão disponíveis para ajudar a atingir esses objetivos, como COBIT, ISO e ITIL.
Neste artigo, vamos olhar para três certificações de governança de TI, que são bem conhecidos e bem visto por várias indústrias. Por isso, é importante dizer que essas certificações são voltadas para quem tem interesse em virar especialista, e também líder em suas organizações.
1. ITIL
Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto bem definido de melhores práticas que as organizações possam usar para projetar, implementar, gerenciar e manter projetos de serviços de TI .
O foco principal do ITIL é o gerenciamento de serviços, que alinha os projetos de TI e serviços com os objetivos de negócio de uma organização. ITIL também atende aos padrões de qualidade estabelecidos pela norma ISO / IEC 20000, de modo que umaorganização que a segue de forma consistente as práticas de ITIL é altamente provável que a mesma oferte produtos e / ou serviços de alta qualidade.
Diversas certificações estão disponíveis para ajudar os empregadores a encontrar novos funcionários com as competências adequadas e conhecimentos para implementar processos de ITIL:
COBIT 5 é a mais recente edição do quadro globalmente aceito da ISACA. Ele fornece uma visão de negócio end-to-end da governança de TI da empresa, refletindo o papel central da tecnologia da informação na criação de valor para as empresas de todos os tamanhos.
Os princípios, práticas, ferramentas e modelos analíticos encontrados no COBIT 5 compõem liderança e orientação para os negócios de TI para especialistas em governança de todo o mundo.
Benefícios para Indivíduos
• Entender os níveis de risco relacionados com a TI e tomar decisões informadas para reduzir incidentes de segurança da informação. Entregar essa compreensão e consciência do risco para melhorar a prevenção, detecção e recuperação dentro de uma organização.
• Fornecer ferramentas para as organizações a manter informações de alta qualidade para suportar as decisões de negócios.
• Ajudar a organização a cumprir com os requisitos regulamentares e estatutários ou governamentais.
• Entender a abordagem COBIT para governança e sua relação com outras melhores práticas de TI.
Benefícios para Organizações
• Alcançar objetivos estratégicos e obter benefícios comerciais através do uso eficaz e inovador da TI.
• Apoio ao cumprimento das leis, regulamentos, acordos contratuais, políticas e ganhar vantagem competitiva sobre outras organizações.
• Reduzir a complexidade e aumentar a relação custo-eficácia, devido à integração melhorada e mais fácil de normas de segurança da informação, boas práticas e / ou orientações específicas do setor, resultando em excelência operacional por meio da aplicação confiável, eficiente da tecnologia.
• Melhorar a integração da segurança da informação na empresa, resultando em maior satisfação do usuário com dispositivos de segurança de informação e resultados.
Onde estudar:
Curso Online Cobit 5 Foundation
3. ISO 20.000
ISO / IEC 20000 é a primeira norma internacionalmente reconhecida para a gestão de serviços de TI.
O padrão é publicado em duas partes: ISO / IEC 20000-1 descreve os requisitos para desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão de TI; e ISO / IEC 20000-2 explica melhores práticas para gerenciamento de serviços.
A norma descreve como implementar os serviços de TI que são movidos para apoiar os objetivos de negócios - e não apenas as necessidades de tecnologia. Ambas as partes da norma foram revistos para apoiar ITIL - mostrando-lhe como aumentar a capacidade e desempenho.
Quais são os benefícios da ISO / IEC 20000 IT Service Management?
• Atingir padrões de melhores práticas internacionais de gestão de serviços de TI
• Desenvolver serviços de TI que são movidos por e apoiar os objetivos de negócios
• Integrar pessoas, processos e tecnologia para apoiar os objetivos de negócio
• ISO / IEC 2000 é compatível com o ITIL para apoiar a melhoria contínua
Onde estudar:
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