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3 de mar. de 2015

Governança de TI: 3 certificações para conseguir um emprego ou aumentar seu salário.

No mercado atual existe uma alta demanda por profissionais certificados em governança de ti, especialmente em empresas que devem atender aos rigores da conformidade, equilibrando risco contra a lucratividade.
As organizações de hoje devem manter um olhar atento sobre os regulamentos que regem a prestação de contas financeira, segurança de dados, proteção e privacidade do cliente.
Acrescente a isso a necessidade de minimizar os riscos, manter a rentabilidade, garantir a eficiência e atender aos objetivos estratégicos.

Houve um aumento da necessidade nos últimos anos para aumentar a governança organizacional de TI.
E com isso, a necessidade de pessoas sérias de espírito que podem amarrar todos esses mundos juntos, e conduzi-los no chicote de fios para atender os objetivos de negócio globais e as missões das empresas.
Governança de TI acrescenta estrutura ao processo de alinhamento de TI com as estratégias de negócios, produzindo resultados mensuráveis, o cumprimento das obrigações legais e regulamentares, e garantir que os investimentos resultem em ganhos positivos.
Várias estruturas de governança estão disponíveis para ajudar a atingir esses objetivos, como COBIT, ISO e ITIL.
Neste artigo, vamos olhar para três certificações de governança de TI, que são bem conhecidos e bem visto por várias indústrias. Por isso, é importante dizer que essas certificações são voltadas para quem tem interesse em virar especialista, e também líder em suas organizações.


1. ITIL

Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto bem definido de melhores práticas que as organizações possam usar para projetar, implementar, gerenciar e manter projetos de serviços de TI .
O foco principal do ITIL é o gerenciamento de serviços, que alinha os projetos de TI e serviços com os objetivos de negócio de uma organização. ITIL também atende aos padrões de qualidade estabelecidos pela norma ISO / IEC 20000, de modo que umaorganização que a segue de forma consistente as práticas de ITIL é altamente provável que a mesma oferte produtos e / ou serviços de alta qualidade.
Diversas certificações estão disponíveis para ajudar os empregadores a encontrar novos funcionários com as competências adequadas e conhecimentos para implementar processos de ITIL:


 
2. COBIT 5

COBIT 5 é a mais recente edição do quadro globalmente aceito da ISACA. Ele fornece uma visão de negócio end-to-end da governança de TI da empresa, refletindo o papel central da tecnologia da informação na criação de valor para as empresas de todos os tamanhos.
Os princípios, práticas, ferramentas e modelos analíticos encontrados no COBIT 5 compõem liderança e orientação para os negócios de TI para especialistas em governança de todo o mundo.

Benefícios para Indivíduos
• Entender os níveis de risco relacionados com a TI e tomar decisões informadas para reduzir incidentes de segurança da informação. Entregar essa compreensão e consciência do risco para melhorar a prevenção, detecção e recuperação dentro de uma organização.
• Fornecer ferramentas para as organizações a manter informações de alta qualidade para suportar as decisões de negócios.
• Ajudar a organização a cumprir com os requisitos regulamentares e estatutários ou governamentais.
• Entender a abordagem COBIT para governança e sua relação com outras melhores práticas de TI.

Benefícios para Organizações
• Alcançar objetivos estratégicos e obter benefícios comerciais através do uso eficaz e inovador da TI.
• Apoio ao cumprimento das leis, regulamentos, acordos contratuais, políticas e ganhar vantagem competitiva sobre outras organizações.
• Reduzir a complexidade e aumentar a relação custo-eficácia, devido à integração melhorada e mais fácil de normas de segurança da informação, boas práticas e / ou orientações específicas do setor, resultando em excelência operacional por meio da aplicação confiável, eficiente da tecnologia.
• Melhorar a integração da segurança da informação na empresa, resultando em maior satisfação do usuário com dispositivos de segurança de informação e resultados.

Onde estudar:
Curso Online Cobit 5 Foundation

 
3. ISO 20.000

ISO / IEC 20000 é a primeira norma internacionalmente reconhecida para a gestão de serviços de TI.
O padrão é publicado em duas partes: ISO / IEC 20000-1 descreve os requisitos para desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão de TI; e ISO / IEC 20000-2 explica melhores práticas para gerenciamento de serviços.
A norma descreve como implementar os serviços de TI que são movidos para apoiar os objetivos de negócios - e não apenas as necessidades de tecnologia. Ambas as partes da norma foram revistos para apoiar ITIL - mostrando-lhe como aumentar a capacidade e desempenho.
Quais são os benefícios da ISO / IEC 20000 IT Service Management?
• Atingir padrões de melhores práticas internacionais de gestão de serviços de TI
• Desenvolver serviços de TI que são movidos por e apoiar os objetivos de negócios
• Integrar pessoas, processos e tecnologia para apoiar os objetivos de negócio
• ISO / IEC 2000 é compatível com o ITIL para apoiar a melhoria contínua
Onde estudar:

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