Páginas

21 de set. de 2011

EXIN e Brunise lançam Programa de Capacitação ITIL® Expert

O profissional pode percorrer todas as fases para se tornar um Expert em apenas uma instituição e finalizar sua carreira por um caminho mais rápido e com menor investimento


São Paulo, 20 de setembro de 2011 – O EXIN, instituto internacional independente que desenvolve programas de qualificação baseados em frameworks, best pratices e em normas de TI e a Brunise, líder de Mercado em Educação e Consultoria para os assuntos relacionados a Governança de TIC aderentes à Governança Corporativa, lançam este mês o Programa de Capacitação ITIL Expert.  Com esta novidade o profissional pode realizar todas as etapas para sua capacitação em ITIL Expert em apenas uma instituição.
O ITIL Expert é a última capacitação até chegar ao nível Master, ainda não disponível para o mercado. Para se capacitar e receber o título de Expert o profissional precisa acumular 22 créditos e passar pelos módulos  Fundamentos, (2 créditos) Intermediários (3 ou 4, dependendo do curso escolhido) e o módulo balizador, Managing Across the Lifecycle (MALC – 5 créditos). Essa formação prevê a capacitação de profissionais para dar soluções de TI para o negócio.
Através de seu expertise na produção e credenciamento de materiais junto ao EXIN, a Brunise propõe um programa que concilia módulos intermediários + MALC, numa combinação de estudos presenciais e extra-classe. “Nosso grande diferencial é a metodologia didática do material exclusivo, todo em português, aderente às necessidades dos exames e da formação de profissionais que possam atuar como gestores estratégicos dentro das organizações”, afirma Elvizio Vanzo, sócio-diretor da Brunise.
“A experiência e a formação dos instrutores, na ilustração dos cases e exemplos dados em sala são baseados em experiências de empresas brasileiras com aplicabilidade imediata. O Programa de Capacitação ITIL® Expert, sob a chancela do EXIN, é equivalente a um MBA ou uma pós- graduação e se torna o caminho mais rápido e com o menor custo para a grande demanda de profissionais com visão gestora necessária para os desafios das empresas”, complementa Vanzo.
Segundo dados do EXIN, no primeiro semestre pouco mais de 100 novos profissionais terminaram sua formação em ITIL e se tornaram Experts. Para este ano, estão previstas duas turmas, sendo a primeira na última semana de setembro e a outra em novembro. Os novos Experts irão melhorar a estatística brasileira.
“A Brunise representa a primeira empresa brasileira a desenvolver localmente e ofertar o Programa Expert com quatro módulos dos Lifecycle + MALC 100% homologados pelo EXIN, reforçando a parceira de longa data entre as duas empresas. O segredo na redução da carga horária para os interessados em realizar rapidamente o caminho para o Expert está na otimização do currículo comum a todos os módulos. Isto significa que não há nenhum prejuízo ao participante. Pelo contrário, uma vez que o curso completo neste modelo reduz o tempo e, consequentemente, os investimentos”, comenta Milena Andrade, gerente Regional do EXIN Brasil. 

Sobre Brunise

A Brunise é uma empresa prestadora de serviços de consultoria e de treinamento, focada na implementação de processos na área de Governança de TI e Governança Corporativa, em todo o Brasil e em países de língua portuguesa.
Localizada em São Paulo há mais de 20 anos, a Brunise já realizou incontáveis projetos de consultoria e capacitação em empresas de grande porte como a TAM, o Grupo Algar, Arcelor Mittal, Samarco, Banco Bradesco, Grupo Fiat, dentre outras, Em sua área de Educação, treinou e capacitou mais de três mil profissionais dos mais variados ramos de atuação (operacional, tático e estratégico).

Sobre o EXIN

EXIN é um instituto internacional, independente, que desenvolve programas de qualificação baseados em normas de TI, nas melhores práticas e frameworks reconhecidos no campo da gestão da informação. Mais de 1,5 milhão de profissionais em mais de 125 países são certificados pelo EXIN, o que garante o reconhecimento do valor da marca EXIN num contexto global. Com uma rede de centros de teste em mais de 125 países e exames em 20 idiomas, o instituto promove o conhecimento e a comprovação das competências dos profissionais do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário