Páginas

22 de mai. de 2017

5 sinais que você está diante de um golpe de pirâmide com Bitcoin

Recentemente surgiu uma “mineradora” de Bitcoin nas nuvens que prometia lucros de 20% ao mês com a mineração de Bitcoin. O investimento mínimo era de 500 dólares (2 mil reais). Várias pessoas ficaram no prejuízo e nunca mais irão ver seu dinheiro de volta.
piramide
Lembro que Bitcoin é a moeda ideal para estelionatários aplicarem golpes de pirâmide, pois governo nenhum pode congelar sua conta e é muito fácil de ir tirar férias no caribe com o dinheiro das vitimas de um golpe desses. A única maneira de se proteger de golpes é tendo informações corretas e honestas sobre o Bitcoin, por isso a existência desse canal. Então fiquem atentos, pois eu listei 5 sinais para você ter certeza (ou pelo menos desconfiar) que está diante de um golpe de pirâmide com Bitcoin e não entrar nessa roubada.
  1. A empresa oferece lucros acima de 5% ao mês.
Uma empresa de mineração jamais poderá oferecer mais de 5% de lucro em mineração com Bitcoin. Isto porque a mineração não é tão lucrativa quanto às pessoas costumam fantasiar. Existem muitos custos por trás da atividade, tais como energia, funcionários, servidores, etc. Eu já cheguei a escutar que supostas empresas de mineração estavam oferecendo 30% de lucro, o que é um completo absurdo! E mesmo se a empresa oferecer lucros abaixo de 5% isto não isenta a mesma de ser um golpe de pirâmide com uma vida mais longa.
  1. A empresa usa marketing multinível no processo de mineração
A empresa que deu o calote nos seus investidores ontem cobrava uma taxa de adesão de 100 dólares para entrar na matriz multinível. Não existe lógica nenhuma cobrar um taxa de adesão para poder começar a minerar, esse foi o motivo que me fez desistir da Bitknock (site fora do ar!). Vamos pensar um pouco. Se a atividade de mineração Bitcoin é por si só lucrativa, porque eu preciso pagar uma taxa de adesão para poder convidar meus amigos para o negócio?  Não faz sentido nenhum, não é mesmo?
golpe de piramede
  1. A empresa não deposita diretamente na sua carteira o resultado da mineração
Empresas serias de mineração pedem o endereço da sua carteira para depositar diretamente e diariamente a sua parte da mineração. Na empresa que deu o calote ontem em seus investidores você tinha que acumular uma quantidade mínima para retirada dos seus Bitcoin. E você tinha ainda que fazer o processo de retirar os seus Bitcoin manualmente para sua carteira. Ou seja, a empresa estava dificultando a retirada dos seus fundos.
  1. A empresa tem menos de 1 ano de funcionamento
Oferece lucros de mais de 10% ao mês e tem menos de 1 ano de vida é batata! Saia fora que é uma mineradora golpe de pirâmide em Bitcoin.  A matemática é simples! Quanto maior a margem de lucro a empresa oferece aos seus investidores menor será o tempo de vida da mesma no mercado. Se a empresa oferece uma margem de lucro alta o tempo de vida dela será curto, pois os golpistas terão que sumir com o site e os vestígios do negócio quando a base da pirâmide parar de crescer. Resumindo, se a empresa oferece um lucro de 10%, isto significa na prática que ela pode ficar durante 10 meses te pagando com seu próprio dinheiro! Só então, depois destes 10 meses, que ela começa a usar dinheiro de outros investidores para te pagar. É mais ou menos neste ponto que os golpistas costumam dar o calote em todos os investidores.
  1. A empresa usa piscinas de mineração.
Essas empresas golpistas costumam usar piscinas de mineração de grande volume para disfarçar a pirâmide financeira. Quando é uma mineradora séria, que está há vários anos no mercado, ela é a própria piscina de mineração! Uma boa dica é você visitar os canais oficiais destas empresas no youtube.com atrás de palestras dos seus fundadores e vídeo das máquinas de mineração funcionando. Você precisa encontrar um vídeo com um galpão repleto de máquinas funcionando uma do lado da outra, que o barulho das ventoinhas resfriando os processadores chega até ser ensurdecedor! Na prática, são destas salas gigantes que vem todo Bitcoin minerado no mundo.
Deixo aqui também mais uma reflexão neste artigo. O ser humano é muito imprevisível, a ganancia pode fazer as pessoas perderem a moral. Então, mesmo projeto sérios de mineração como a Genisis Mining (lançada em fevereiro de 2014) e que oferece contratos vitalícios de poder de mineração. Mesmo essas empresas em determinado momento pode se deixar contaminar pela ganancia e começar a fraudar seus investidores.
Dos 21 milhões do Bitcoin que poderão existir em circulação no mundo mais de 70% já foi minerado e tem dono! Acho que a moeda está indo para uma nova fase. Penso que o melhor jeito para se conseguir Bitcoin agora seja oferecendo um produto ou serviço. Somente assim o Bitcoin irá cumprir seu real proposito de ser uma moeda de troca livre de bancos centrais.
O número de sites que passam golpes em Bitcoin são enormes. Segue no link a lista negra com milhares de sites que já aplicaram em Bitcoin no mundo.
http://www.badbitcoin.org/thebadlist/#BTC
Não se deixem atrair por investimentos com grandes taxas de retorno. Nada de valor nessa vida vem fácil. Espero que este artigo tenha sido útil para informar pessoas que estão pensando em fazer esse tipo de investimento. Paz.

1 de mai. de 2017

Google oferece 14 cursos gratuitos com certificado

Google oferece 14 cursos gratuitos com certificado.
Google oferece 14 cursos gratuitos com certificado.
De qualquer lugar do Brasil, você pode aprender com as melhores empresas do mundo. O Google, por exemplo, oferece 14 cursos totalmente gratuitos e on-line para quem quer entender e trabalhar com suas ferramentas.

As aulas são disponibilizadas por meio da Alison, plataforma grátis de ensino global. Por lá, também há cursos proporcionados pela Microsoft, Universidade de Cambridge, Harvard, Stanford, MIT e outras instituições de renome.

Importante lembrar que todos os cursos têm certificado ao final, caso seu aproveitamento seja de 80% ou mais em cada uma das avaliações do curso. Confira, faça seu cadastro e comece a estudar:














Microsoft oferece curso de fundamentos de sistemas de rede gratuito


Microsoft, por meio de sua plataforma Microsoft Virtual Academy, está oferecendo o curso de Fundamentos de Sistemas de Rede gratuito com certificado. Neste curso da MVA, conheça os fundamentos do design e do funcionamento de redes modernas e prepare-se para o Exame 98-366, parte de uma certificaçáo da MTA

01 | Noções sobre sistemas de rede local
Neste módulo, você aprenderá sobre conceitos básicos e sistemas de rede local.

02 | Definindo redes com o modelo OSI
Este módulo descreve o modelo OSI e como suas camadas determinam o modo como o tráfego de rede é movido e consumido.

03 | Noções sobre redes com e sem fio
Este módulo aborda os aspectos básicos da mídia com fio e sem fio, protocolos, padrões e conceitos.

04 | Noções sobre o protocolo IP
Neste módulo, você aprenderá sobre o protocolo IP e como ele faz a Internet e as redes modernas funcionarem.

05 | Implementando TCP/IP na linha de comando
Este módulo descreve as ferramentas usadas para gerenciar e solucionar problemas de redes.

06 | Trabalhando com serviços de rede
Este módulo descreve os serviços que podem ser fornecidos e que são necessários para uma rede funcionar.

07 | Noções sobre redes de longa distância
Neste módulo, você aprenderá como conectar sua rede local a outras redes locais em grandes áreas geográficas e através de vários tipos de limites.

08 | Definindo a infraestrutura e a segurança da rede
Este módulo mostra como usar adequadamente as ferramentas descritas nos módulos anteriores para criar uma rede funcional e segura.

Para fazer o curso, acesse: MVA